Clínica Dr. Sergio Lima

A cárie dentária é uma das doenças bucais mais comuns em consultórios odontológicos e pode afetar pessoas de qualquer idade. As cáries podem ser de diferentes tipos e devem ser tratadas de maneira adequada para não evoluírem e destruírem permanentemente…

Leia mais

Você já deve ter ouvido falar sobre o tártaro em algum momento da sua vida, mas você sabe o que ele realmente é e por que é tão importante prevenir a sua formação? Nesse conteúdo, vamos tirar as suas principais…

Leia mais

A manutenção da saúde bucal vai além da simples preservação dos dentes. Na verdade, ela desempenha um papel fundamental na saúde geral do corpo. A boca é a porta de entrada para muitos microrganismos e bactérias que podem causar doenças…

Leia mais

Em algum momento da sua vida você já deve ter sentido uma sensação dolorosa nos dentes ao comer algo quente, frio, doce ou azedo. Essa é uma sensação bastante recorrente na população, conhecida como sensibilidade dentária. Mas, você sabe por…

Leia mais

Manter uma gengiva saudável é fundamental para a saúde bucal. A gengiva é um tecido que cobre o tecido ósseo que sustenta os dentes, oferecendo proteção aos mesmos. Além disso, uma gengiva sadia é essencial para ter um sorriso bonito…

Leia mais

Ter um sorriso bonito e saudável não é apenas uma questão de estética, mas também é fundamental para a saúde e autoestima. O sorriso é uma forma de comunicação não verbal que pode transmitir confiança, simpatia e alegria, contribuindo diretamente…

Leia mais

A odontologia tem avançado cada vez mais em termos tecnológicos e de procedimentos, propiciando tratamentos cada vez mais eficazes para a saúde e estética bucal. Nesse sentido, a área da implantologia têm se destacado por propiciar a reconstrução de dentes…

Leia mais

Muitas pessoas acreditam que para garantir a saúde bucal, basta manter uma boa escovação, usar o fio dental e enxaguantes bucais diariamente. De fato, todas as três ações são essenciais para manter os seus dentes saudáveis. No entanto, por mais…

Leia mais

O estabelecimento da periodontia como um ramo importante da odontologia é relativamente recente. Até os anos 60, a periodontia era considerada apenas uma disciplina ministrada em cursos superiores de odontologia. Somente anos mais tarde, a periodontia foi reconhecida como uma…

Leia mais

A prevenção é o pilar central no combate a qualquer doença e é uma medida que exige a atuação ativa tanto dos pacientes quanto de profissionais de diversas áreas da saúde. E na odontologia este cenário não é diferente. São…

Leia mais

10/12
× Agendar Consulta